Ormindo Costa - Empreendedor Forever : Agir Sobre Alguns Fatos

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Agir Sobre Alguns Fatos


Tomar qualquer decisão sem ter todas as informações e fatos de antemão pode ser muito difícil. Falei com um jovem recentemente e ele me disse que alguns de seus professores haviam mudado as regras sobre a administração de algumas cadeiras. Os conteúdos programáticos de um par de suas turmas haviam sido alterados, o que mudaram as datas dos exames. Ele também foi notificado dessas alterações após o período de carência do semestre. Se tivesse sido antes do período de carência já ter passado, ele poderia ter conseguido seu dinheiro das propinas de volta depois de desistir de umas cadeiras. Por causa das mudanças, ele teria dois ou três exames em um dia.
Eu concordei com ele que não havia sido uma coisa justa o que eles fizeram e que a ele não foram dados todos os fatos, a fim de tomar uma decisão adequada. Este jovem teve que tomar a decisão de fazer os cursos do jeito que haviam sido alterados ou então desistir dos cursos, perder seu dinheiro das matrículas e atrasar um semestre a formatura. Foi interessante porque eu tinha quase a mesma idade que o jovem quando um dos meus professores de graduação me disse que ’… você não vai ter 100% dos fatos necessários para tomar uma decisão no mundo real.’ Ele disse à classe que se tivéssemos sorte, poderíamos ter 50% dos fatos, a fim de tomar uma decisão. Eu disse a este jovem sobre o que o meu professor de marketing havia me dito e ele me agradeceu por este conselho.
Meses mais tarde, eu pensei sobre uma das decisões mais drásticas que alguém teve de tomar no século 20 sem ter todos os fatos diante dele. Harry Truman tornou-se presidente dos Estados Unidos em abril de 1945, após Franklin Roosevelt morrer. Roosevelt nunca informou Truman sobre o Projeto Manhattan. De repente, Truman teve acesso a três bombas atômicas e a autoridade para usá-las na II Guerra Mundial contra os japoneses. E você acha que tomar algumas decisões pode ser difícil? Truman tinha o destino da história em suas mãos enquanto meditava sobre o que fazer.
A questão é que Truman, como muitos outros decisores, foi confrontado com informações muito limitadas e teve que tomar uma decisão e seu seguimento rapidamente. Em alguns momentos em nossas vidas, isso acontece com todos nós. Mas mesmo se você não decidir fazer alguma coisa, sua indecisão é a sua decisão. Não decidir é decidir.
Então, como tomar uma decisão quando você não dispõe de todos os fatos? Siga este processo:

1. Decisão: Reveja os fatos que você tem.

Truman teve acesso a três bombas atômicas. Cada bomba tinha poder suficiente para destruir uma cidade inteira.

2. Decisão: Analise os fatos.

Truman testemunhou o teste de uma das bombas atômicas no deserto e tornou-se mais consciente da intensidade real da bomba.

3. Decisão: Analise como os fatos irão afetar suas decisões futuras.

A Truman foi dada uma estimativa sobre o número de soldados americanos que morreriam em outra grande batalha com o Japão. A opção de Truman era que a bomba atômica poderia ser usada em lugar de atacar uma cidade japonesa e evitaria excessivas baixas americanas.

4. Decisão: Tome uma atitude.

Truman ordenou que as restantes duas bombas atômicas fossem utilizadas contra os japoneses em Hiroshima e Nagasaki. Usando as duas bombas em batalha finalmente terminou com a Segunda Guerra Mundial mais rapidamente e evitou baixas adicionais americanas.
Grandes decisores, como Truman, agem quando necessário e assumem total responsabilidade por suas ações. Embora o resultado possa ou não ter sido o que Truman tinha planejado, a decisão foi tomada. Se Truman não tivesse tomado uma decisão, a guerra teria continuado e mais vidas americanas teriam sido perdidas. Embora a decisão possa não ter sido uma decisão popular à época, Truman sabia que tinha que ser tomada.
Nenhum de nós tem bolas de cristal e acesso a informações e eventos futuros. Truman não foi diferente. Embora não saibamos o resultado exato de uma decisão, podemos agir conscientemente e tomarmos uma decisão. Se não decidirmos, algo ou alguém vai decidir por nós. Decidimos por decisão ou indecisão. Qual você escolhe?

Estou postando esse artigo porque todos os dias de nossas vidas somos obrigados muitas da vezes a tomar decisões difíces,de que caminhos devemos seguir,principalmente na nossa área financeira,por isso quero te fazer conhecer um negócio diferente de tudo que você já viu onde a empresa Empower Network criou um blog onde você ganha dinheiro fazendo uma coisa que você faz naturalmente que blogar.

Quer conhece  mais sobre esse negócio e só ir ao link abaixo e dar um simples click para você possa ver um vídeo explicativo muito interessante.

http://forms.aweber.com/form/95/689361895.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário